Donativos

"Ajude-nos a ajudar!"

O Grupo Desportivo do Estreito, é uma organização sem fim lucrativos, que depende dos seus sócios e donativos que consegue angariar. A sua ajuda é muito importante!.

Porquê ajudar-nos:

  • Utilidade Pública
    O Grupo Desportivo do Estreito é titular da declaração de utilidade pública, conforme resolução n.º 1431/88, de 9 de Novembro, publicada no JORAM de 15 de Novembro.
  • Lei do Mecenato (Mecenato Desportivo)
    O Mecenato Desportivo consiste num conjunto de incentivos fiscais que visam impulsionar a concessão de donativos por parte das empresas e dos particulares a favor de entidades públicas e/ou privadas que se situem no quadro do sistema desportivo.
    Os tipos de donativos que integram o Mecenato Desportivo são os donativos em dinheiro ou em espécie (bens ou serviços), que não envolvam contrapartidas que consistam em obrigações de carácter pecuniário ou comercial.
  • Benefícios Fiscais
    Sendo o Grupo Desportivo do Estreito titular de utilidade pública e da declaração de interesse desportivo, os donativos, concedidos pelas referidas empresas e/ou particulares são:
    3.1 - Para efeitos de IRC, aceites como custo, até ao limite de 6/1000 (0,006) do volume de negócios e majorados em 20% ou a 30% (sendo que a majoração de 30% só terá lugar aquando da concessão ao abrigo de contratos plurianuais celebrados para fins específicos que fixem os objectivos a prosseguir pelas entidades beneficiárias bem como os montantes a atribuir pelos sujeitos passivos). (Exemplo)
    3.2 - Para efeitos de IRS, dedutíveis à colecta em valor correspondente a 25% das importâncias atribuídas, até ao limite de 15% da colecta, desde que não tenham sido contabilizadas como custo. (Exemplo)

Esclarecimentos

Para mais esclarecimentos é favor entrar em contacto com o nosso Diretor Financeiro:

MODO DE PAGAMENTO:
  • Transferência bancária/Depósito - NIB: 0036 0040 9910 0382 3469 5
  • Cheque ou Numerário – Enviar para a sede da nossa instituição.
  • PayPal
 

Perguntas Frequentes:

  • Existe um valor mínimo de donativo monetário?

  • Tenho benefícios fiscais ao fazer um donativo para o GD Estreito?

    Sim, O Grupo Desportivo do Estreito está abrangido pela Lei do Mecenato. Consulte em cima a nossa página sobre benefícios fiscais.

    Ao abrigo da Lei do Mecenato, após confirmação do pagamento do seu donativo, procedemos à emissão do respetivo recibo, para que possa deduzir 25% na sua declaração de IRS. Para tal é imprescindível que nos indique o seu Nº Contribuinte.

  • Outras Informações?

Envio do recibo do donativo

A fim de conseguirmos identificar o seu donativo e podermos proceder à emissão do respetivo recibo agradecemos o envio dos seus dados (Nome, Morada, Contribuinte e Comprovativo de Pagamento), pelo meio que considerar mais conveniente, para o seguinte email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

fPartilhar
Turismo da Madeira

Top